sábado, 1 de dezembro de 2007

vih, sida e mentiras: assim não vale

nem de propósito: vai realizar-se um almoço de protesto contra o despedimento do senhor cozinheiro seropositivo. uma associação, Médicos pela Escolha (de quê?), organiza uma patuscada preparada por pessoas seropositivas. e o senhor Coordenador para a Infecção VIH/sida presta-se ao frete e ao embuste de estar presente.
vamos a ver se nos entendemos. ser apenas seropositivo é diferente de ser seropositivo com sintomas não-sida e mais diferente ainda de ser seropositivo doente na fase sida. confundir tudo isto é contribuir para a perpetuação dos números que nos envergonham.
façam as jantaradas e patuscadas que entenderem os Médicos pela Escolha (de quê?) e os seus seropositivos de estimação, que não vai daí grande mal ao mundo. a seropositividade não se pega assim.
não podem é a estar a vender-nos seropositivos por doentes com sida. aqui a coisa fia fino. é outra realidade. é estar doente, é ser incapaz para o trabalho, é contrair infecções difíceis de tratar e fáceis de propagar, é, enfim, uma razão mais do que suficiente para que nenhum cozinheiro nessas condições possa estar ao serviço.
façam, antes, o jantar que eu propus: no cujo Hotel e preparado pelo cozinheiro doente despedido.
isso é que era ser corajoso, solidário e consequente. se houvesse tomates que chegassem. para a refeição, já se vê.

Sem comentários: